"" daskalos 2008: um historia de união

Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de dezembro de 2017

um historia de união

Quando o st. Gertrud um dia, com um profundo sentimento de gratidão em seu coração, deu o excelente serviço que o Coração de Jesus mostrou, fazendo o suficiente para ela dessa maneira, ela perguntou ao Senhor até quando Ele continuaria a mostrar-lhe essa misericórdia.
Por enquanto", respondeu Jesus, "como você deseja preservá-lo; nunca deveria ter que chorar por confisco ". 
À vista de tal grande bondade, o santo sentiu-se cada vez mais imbuído de admiração e gratidão, e ela afundou em um abismo de profunda humildade; Mas o Senhor a seguiu docemente, e pareceu-lhe que Ele abriu em Seu coração um canal muito dourado, que desceu para a alma tão humilde, e através do qual Ele lhe deu uma abundância de Sua graça. Ao se humilhar sobre seus erros,
O doce coração do Salvador queria não só compensar as perdas que sofreu por meio de seus erros, mas também aqueles que vieram de suas ocupações e as distrações associadas ao trabalho diário. 
Na sexta-feira, quando era sobre a noite, Gertrud lançou seu olhar sobre o crucifixo e falou com o Senhor com um coração ferido de contrição: "Criador mais doce e amoroso, quantos tormentos você sofreu hoje pela minha salvação e quão ingrato eu sou Tendo passado este dia em estranhas atividades, sem lembrar o que você sofreu por mim a qualquer hora, você que é a vida e morreu por amor do meu amor.
O Senhor respondeu-lhe de Sua Cruz baixo. O que você negligenciou aqui, eu substituí por você, A cada hora deste dia, considerei no meu coração o que você deveria ter considerado no seu, e assim, cheio de graças para você, que está transbordando com isso, e que estou com grande impaciência no momento esperava que você me dirigisse essa oração; pois, de outra forma, nenhum do que eu ajuntei para você poderia vir para você para o bem, mas por meio desta oração pode recebê-lo diante de Deus, meu Pai, como pertencente a você, por você ".